Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! Templates em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3D, Widgets, Publicação do Site e muito mais!

Guardas Municipais e Escolares de Maragojipe


Votem!
Na sua opinião o comando da GM deve ser por um?
Guarda Municipal
Militar na reserva
Qualquer pessoa
Ver Resultados




ONLINE
1



Acessem sem parar:

 

 

Blog do Zevaldo Sousa

www.guardasmunicipais.com.br






Total de visitas: 48590
O Perigo das Drogas

Drogas seus efeitos e características
 

As drogas são substâncias químicas, naturais ou sintéticas, que provocam alterações psíquicas e físicas a quem as consome e levam à dependência física e psicológica. Seu uso sistemático traz sérias conseqüências físicas, psicológicas e sociais, podendo levar à morte em casos extremos, em geral por problemas circulatórios ou respiratórios. É o que se chama overdose. Além das drogas tradicionais, os especialistas também incluem na lista o cigarro e o álcool.

Os adolescentes estão entre os principais usuários de drogas. Calcula-se que 13% dos jovens brasileiros entre 16 e 18 anos consomem maconha. Em 2001, cresce o uso de crack e drogas sintéticas, como o ecstasy. Os consumidores de cocaína são os que mais procuram tratamento para se livrar da dependência, o qual é feito por meio de psicoterapias que promovem a abstinência às drogas e do uso de antidepressivos em 60% dos casos. Atualmente, cerca de 5% dos brasileiros são dependentes químicos de alguma droga. O uso de drogas é crime previsto no Código Penal Brasileiro, e os infratores estão sujeitos a penas que variam de seis meses a dois anos.

Tipos de droga - As drogas são classificadas de acordo com a ação que exercem sobre o sistema nervoso central. Elas podem ser depressoras, estimulantes, perturbadoras ou, ainda, combinar mais de um efeito.

Depressoras - Substâncias que diminuem a atividade cerebral, deixando os estímulos nervosos mais lentos. Fazem parte desse grupo o álcool, os tranqüilizantes, o ópio (extraído da planta Papoula somniferum) e seus derivados, como a morfina e a heroína.

Estimulantes - Aumentam a atividade cerebral, deixando os estímulos nervosos mais rápidos. Excitam especialmente as áreas sensorial e motora. Nesse grupo estão as anfetaminas, a cocaína (produzida das folhas da planta da coca, Erytroxylum coca) e seus derivados, como o crack.

Perturbadoras - São substâncias que fazem o cérebro funcionar de uma maneira diferente, muitas vezes com efeito alucinógeno. Não alteram a velocidade dos estímulos cerebrais, mas causam perturbações na mente do usuário. Incluem a maconha, o haxixe (produzidos da planta Cannabis sativa), os solventes orgânicos (como a cola de sapateiro) e o LSD (ácido lisérgico).

Drogas com efeito misto - Combinam dois ou mais efeitos. A droga mais conhecida desse grupo é o ecstasy, metileno dioxi-metanfetamina (MDMA), que produz uma sensação ao mesmo tempo estimulante e alucinógena.

Drogas e doenças infecciosas - O uso comum de seringas para a injeção de drogas é um dos principais meios de transmissão do HIV e do vírus da hepatite B e C. Muitos países vêm implantando programas de troca ou distribuição de seringas e agulhas para o controle de epidemias. No entanto, esses programas são objeto de crítica dos que acreditam que eles incentivam o uso de drogas.

Prevenção e tratamento - Os especialistas afirmam que o melhor modo de combater as drogas é a prevenção. Informação, educação e diálogo são apontados como o melhor caminho para impedir que adolescentes se viciem. Para usuários que ainda não estão viciados, o tratamento recomendado são a psicoterapia e a participação em grupos de apoio. Para combater o vício, além das terapias são usados medicamentos que reduzem os sintomas da abstinência ou que bloqueiam os efeitos das drogas.

Efeitos e perigos das drogas


Efeitos e perigos das drogas

O caminho das drogas pode ser mais fácil do que se pode imaginar, o que mais existem em todo canto, esquina são traficantes ou pessoas marginalizados que fazer esse tipo de trabalho. Saiba que a droga pode ser um caminho sem volta. Você pode dizer que sente vontade, curiosidade em experimentar a droga, saiba que por curiosidade, não leva ninguém a cometer a seus tipos de bobagem, curiosos todos somos, porém todos nós ingerimos, fumamos drogas? Claro que não!

O principal motivo que leva um ser humano, a entrar neste mundão sem volta, é a revolta, a cabeça fraca que iludidos por pessoas que se escondem e dizem ser amigos, mas que na verdade não é nada disso, eles querem é sugar o seu sangue até você ir parar no fundo do posso, na verdade eles querem é enriquecer, pouco se importam com você. A você viciou, entrou no mundo das drogas? E não tem dinheiro para pagar o seu consumo, pegou maconha, crack e não tem como pagar? O seu fim infelizmente é a morte.

Drogas um caminho sem voltas!

 

 

Drogas nas escolas


Drogas nas escolas

As drogas infelizmente começaram a invadir algumas escolas que deveriam ter jovens recusando o máximo essas porcarias, mas isso não acontece e jovens estão experimentando algumas drogas por interesse de sentir bem, isso é o que diz àquelas pessoas que já experimentaram. A droga causa interesse pelo momento de delírio vivido por algumas horas, nessas horas a pessoa pode até matar outra e se esquecer no momento em que passar os efeitos de qualquer droga experimentada pela primeira ou décima vez na vida.

Se os jovens estudantes não souberem recusar essa porcaria oferecida por estranhos na frente da escola estarão destruindo a própria vida, quantos jovens prósperos na vida não largaram a escola e anos gastos numa faculdade boa, apenas para sentir os efeitos dessas drogas vendidas por um preço acessível aos jovens mais ingênuos na vida. Aqueles jovens interessados em ser alguém na vida não devem nem passar perto de pessoa suspeita, se estiver num lugar deserto e ver alguém suspeito volte para trás por medo.

Há um projeto no país chamado “proerd” que auxilia crianças de quarta série sobre os maus de todas as drogas, nesse projeto comandado pela policia militar é possível aprender a dizer não para essas porcarias desde cedo, algumas crianças aprendem muito com esse projeto educacional, e outras por ter pais viciados em cigarros e bebidas não ligam muito para as palavras dos policiais. Esse ótimo projeto costuma dar bons conselhos para essas crianças, depois de assistir as aulas desse projeto é comentar com os pais para eles ficarem atentos sobre os maus causados pelas drogas.

Criar um Site Grátis   |   Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net